About Me

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Maratona Literária de Verão – Minha TBR

| |
Maratona Literária de Verão – Minha TBR

O ano novo chegou e com ele, a tão esperada Maratona Literária de Verão, a famosa MLV; tal evento literário é organizado já há alguns anos pelo Victor Almeida, criador do canal Geek Freak e ela tem como principal iniciativa a de nos estimular a ler mais, a de nos aventurarmos entre os desafios de leitura propostos e interação entre fãs de livros dividindo experiências.

Este ano a MLV recebeu o título de Jornada MLV e podemos escolher participar de uma das duas equipes: a Galtero, voltada para os combatentes físicos e à Arcania (a minha 💟 ), que têm como representantes aqueles voltados para a magia e feitiço! Apesar da temática, não precisamos necessariamente ter vínculo com a fantasia nas nossas leituras. Quanto ao nome da MLV, temos os mapas das Equipes e em cada localidade dos mapas, existem desafios que podem nos ajudar a compor o que leremos durante a Maratona.



Aqui vai a minha TBR MLV (o que lerei):



·         Ler um livro que era para você ter lido em 2017

Na verdade, neste caso será um livro que eu deveria reler: O Quinze, da Rachel de Queiroz. Eu queria ter terminado de (re)lê-lo, pois haveria um evento sobre ele em Manaus. Não deu para finalizar a leitura e eu nem em Manaus estava no dia do Evento...


Autora: a incrível, a fabulosa e majestosa: Rachel de Queiroz;
Editora: José Olympio;
O que fala: é o auge da Grande Seca de 1915 e a história se desenvolve em três núcleos, o de Vicente, o de Conceição e da família de retirantes rumo ao Norte. Enquanto vemos o peão Vicente tentar a todo custo salvar sua fazendo, lemos a evolução de Conceição em relação aos seus sentimentos e posições ideológicas e sociais; e nos entregamos ao sofrimento da luta e da força da família que busca alguma oportunidade de vida mais humana na Borracha Amazônica.

·         Ler um livro com um hype antigo (que já fez sucesso há um tempo)

Sem fotinha, pois será em e-reader 😛Queria ler há muito tempo esse livro, mas é hype vindo, hype saindo que a leitura foi ficando sendo adiada, mas agora a oportunidade surgiu e vamos tentar ler, certo? Super sim. Ele é: Simon vs a agenda Homo Sapiens.

Autora: Becky Albertalli;
Editora: Intrínseca;
O que fala: até onde eu sei, o Simon é gay, mas ninguém sabe. Ele troca mensagens com um boy da escola dele, mas ambos permanecem no anonimato. E ele, muito inteligentemente, deixa o e-mail dele aberto e um pangaré lê os e-mails e fica ameaçando contar a sexualidade do Simon se ele não fizer x coisas e tal. Ah, o Simon adora Oreo (eca).

·         Ler um livro nacional da atualidade (que foi publicado nos últimos 5 anos)

Ele será o livro que eu irei trabalhar para a minha produção científica da faculdade, assim que tudo der certo💜pode entrar, <3 .="" entrar="" i="" pode="">O Mundo Invisível de Eurídice Gusmão.
.



Autora: Martha Batalha;
Editora: Companhia das Letras;
O que fala: A irmã da Eurídice sumiu, a vizinhança dela é fofoqueira e esquisita e ela se casou com um babaca e só consegue ter uma vida fantástica com o que a imaginação dela fornece enquanto ela arruma a casa durante o dia; o mundo se sua imaginação é a sua vida invisível. História ambientada nos anos 1920.

·         Ler um livro de um autor que você nunca leu antes

Com exceção da minha Rachelzinha, todas as autoras aqui presentes poderiam entrar nessa categoria, mas escolhi essa obra para ela seção da Maratona pois queria ler um mangazinho, porque eu posso um pouquinho, vai.💚<3 o:p="">



Autora: Umi Ayase;
Editora: Panini Comics;
O que fala: Eu não entendo muito de mangás e eu ganhei esse no amigo oculto da faculdade, mas pelo que eu entendi, a moça perdeu o namorado dela em um acidente de avião (provavelmente por causa da guerra e ele era combatente); eles vivem na Era dos humanoides e o avô dela criou um para ela que era a cara do namorado. Pois bem, essa é a premissa.


·         ~~~desafio extra do rei de Arcania Vitor Martins~~~: Ler um conto.
Eu amei esse desafio pois ele é tão enriquecedor e tão simples!! O conto será algum de: Olhos d’água.



Autora: Conceição Evaristo;
Editora: Pallas;
O que fala: são vários contos da Conceição Evaristo relatando a vida da mulher negra e pobre no Brasil.


Que fabulosa TBR 💗 Só temos autoras mulheres aqui, viu? Quero predominar o girl power nas minhas leituras – coisa que eu acredito que tenha sido desde há muito tempo. A partir do dia 13 a 27 de janeiro, estarei com a fuça metida nessas leiturinhas deliciosas.

Estou lendo “O Sol também é uma estrela” e, ah meu Deus, preciso fazer uma resenha dele aqui.


Até mais!😋

Nenhum comentário:

Postar um comentário